sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

“Todos nós viemos de um escravo, cantando no campo, em algum lugar"

O Blues, o Jazz, Rock, Gospel... Tudo o que você pode ouvir em relação a estilo musical e suas derivações (e sub derivações, e por ai vai) começou pelos negros. Ou você acha que os senhores feudais perderiam tempo tentando fazer alguma coisa ligeiramente cultural pra época? Estranho eram os negros tentarem isso nos poucos tempos vagos que tinham sem trabalho. O que você esta ouvindo agora, se deve completamente aos negros.

Quem disse a frase titulo da postagem foi Lenny Kravitz, um pregador de peças quanto ao estilo musical que (tenta) seguir e a sua aparência mutavel. Filho de uma atriz e de um executivo televisivo, a vida nunca pareceu tão dificil para Lenny, que ainda assim apostou na musica, ja que estava sempre envolvido com a cultura.

Eu ouso ao dizer (ouso mesmo!) que é o mais perto de Hendrix que temos na atualidade. Musico completo, gravou seus primeiros cd´s tocando todos os instrumentos, além de compor todas as letras. Sempre seguindo as veias Pop/Comercial, mas nunca abandonando a obrigação que tem de seguir com a cultura bem sucedida da musica negra no cenário musical mundial.

“Todos nós viemos de um escravo, cantando no campo, em algum lugar" - Lenny Kravitz

Nenhum comentário:

Postar um comentário