quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Estou ouvindo - AUDIOSLAVE

Em 2001, a decadência musical estava se formando em meio ao futuro techno e o indie rock (que hoje é um som realmente apreciavel). Com o fim de duas das grandes bandas, até então, remanescentes do pós-grunge, o Soundgarden e o Rage Against the Machine, poucos anos a frente foi concluida a formula de um rock tão pesado quanto rochas, mas com letras belas e sintetizantes. O Audioslave conseguiu uma imensidão de fãs em um curto prazo de tempo, até pelo fato de os fãs de Soundgarden e RATM estarem apreciando também o som quente da banda americana. A banda, até hoje, lançou 3 albuns de canções inéditas. O album homônimo, com a explosiva Cochise e a balada romantica Like a Stone, foi um choque pro cenário musical. Ninguém esperava um entrosamento rapido e marcante entre os musicos de influencias distintas e ambíguas. Com esse album, o Audioslave se mante-ve por muito tempo no meu porta-cd´s.
O segundo album, (pra mim, o melhor deles) Out of Exile, veio tão arrebatador quanto o anterior. Com a mesma fórmula, mas com um pouco mais de psicodelia e variação de timbres, o album vem repleto de musicas arrepiantes e bonitas, como Yesterday To Tomorrow, Heaven´s Dead, e as musicas de trabalho Be Yourself e Doens´t Remind Me, essa ultima com um solo de guitarra que eu considero um dos maiores solos do rock´n roll.
Entre o segundo e o terceiro album, eles gravaram um show em Cuba, entrando para o Guiness Book como a primeira banda de rock americana a tocar em solo cubano, grande feito dos rapazes!
O terceiro album, Revelations, contou com a faixa-titulo e Original Fire como musicas de trabalho, mas não tiveram tempo suficiente para divulgar o restante do maravilhoso album que fizeram, pelo fato da banda estar em separação confirmada. Depois de uma turbulenta divergencia, o fim da banda se transformou em uma carreira solo estupenda de Chris Cornell e em grandes boatos de uma possivel volta do RATM, que enfim se concretizou na apresentação deles no SWU, festival feito aqui mesmo no Brasil. Depois de um fracasso esperado em sua carreira solo, Chris Cornell decidiu apostar em uma volta do Soundgarden pra 2011. Nós, fãs das 3 banda, esperaremos anciosos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário