quarta-feira, 15 de dezembro de 2010

A falta de trabalho 'dá trabalho'

Justiça sera feita! Férias são sempre bem vindas...
Amanha é meu ultimo dia de trabalho do ano, e um dos ultimos daquela empresa. Se desvincular de um trabalho não é tão facil quanto parece (a não ser que você trabalhe no inferno... Nesse caso retiro tudo o que eu disse e quero que você nem continue lendo esse post). Mas, a partir do momento que você não sente mais a necessidade de acordar cedo, consequentemente você dormirá tarde, mais tarde do que você ja dormia, fugindo da ordem padrão da vida trabalhista de no minimo 8 horas de sono diárias. Eu por exemplo, estou escrevendo esse texto ás 00:30 e devo trabalhar ainda hoje as 7:00, com um friozinho matinal bem gostoso. Más, meus caros, amanha é o ultimo dia de trabalho do ano. Vou trabalhar cansado e sem graça, mas saberei que no outro dia eu tenho todo o direito de acordar meio dia, posso dormir pelado e enfim arrumar meu guarda-roupa e meus arquivos do computador. Ouvir mais musicas, falar mais com mais pessoas e ver muitos filmes. Ficar sem trabalhar lhe permite uma coisa linda, que é ver o sol das 11 horas da manhã sem se preocupar em voltar meio dia, almoçar sem hora certa, comer a vontade! Acordar em baixo das cobertas ou com o ventilador ligado, olhar pro relógio, e deitar de novo.
Olha, aos (raros) viciados em trabalho, deixo as minhas desculpas... Mas saiba o quanto perde dedicando o maximo de suas valiosas horas ao seu escritorio e deixando de lado o resto do mundo, que 'paralelamente' abriga a humanidade fora do seu horario de serviço.

Vivam as férias como se fossem os ultimos dias de sua vida
mas nunca deixem que elas te consumam como se fosse o ultimo ser a ter férias
até porque, em janeiro todos nós voltaremos com as mesmas caras de merda pela manhã, sorrindo e dizendo 'bom dia' pra todos que passam, mesmo querendo que tudo se exploda até a hora de ir embora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário