segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Eu tive que gravar de novo...

Eu jurava de pés juntos que seria tão facil... Prometi pra mim mesmo que entraria no estudio as 9 da manhã e sairia no maximo até a hora do almoço. Fiquei sem almoço, sem janta e quase sem café da manhã do outro dia. Mas nem vi o tempo passar. Nem eu, nem o Jessé, nem o Cleber Sanfoneiro. Axo que quem tava louco pra ir embora era o David, o dono do estudio, que reclamava de fome sempre. Primeiro que o David chegou pra gravar la pelas 10 horas, e eu e o Jessé arriscamos um café frustrado na padaria mais históricamente tosca dos ultimos 10 anos. Pedi, normalmente, um pão com manteiga. É claro que eu não esperava aquela 'canoa dourada', mas ela podia pelo menos dar uma enganada e passar o pão em qualquer frigideira suja de óleo de bife. Nem isso a moça teve coragem de fazer. Pão seco e queimado. E tive que comer 2 deles, porque descobri, naquela hora, que o Jessé não comia manteiga.

Voltando com caras semi-palidas (exceto a do Jessé né) pelo fato do nosso suposto 'café da manhã' ter sido uma desgraça, ainda encontramos ânimo nos poucos semblantes estranhos que passavam na avenida do Cristo Biriguiense. Com a chegada do David, fomos adentrando no estudio, guardado por Groove (um Pit Bull do tamanho da Laís) e refrigerado por um ar condicionado padrão. Com espumas mal educadas e uma puta bateria de dar inveja em muitos profissionais, la estava eu, enfim! Em estudio, arrumando a maneira mais confortavel e ergonômicamente suportavel para aguentar a longa jornada a ser registrada.

A primeira musica foi um desastre. Perdi uns 10 minutos da minha vida tentando tocar, sem ouvir metrônomo e muito menos ouvindo o que eu mesmo estava fazendo. Com o tempo, peguei o jeito e cheguei a gravar uma musica em apenas 2 takes. Algumas tiveram correção instantânea e sempre seguidas de elogios do David, que gostava das linhas de baixo do Marcelo. Bom, sei que ao fim das gravações, ja eram 4 horas da tarde, e nenhum de nós aguentava olhar pra cara do outro por pelo menos 5 minutos. Voltar pra casa com o Jessé na traseira da sua moto (se é que Biz pode ser considerada moto), carregando uma bag consideravel de pratos e uns 2 pedestais, foi realmente empolgante. Cada buraco me lembrava o inferno. Voltei pra casa curioso para ver os videos e as fotos que minha 'pink cam' conseguiu captar. Fiz alguns fragmentos de videos para rodarem o cirquito 'youtubiano' até o dia do lançamento da EP, que vai ser em 30 de Janeiro no Pub Rock Beer (1º Rock na Velha Festival, organizado por David Nunes, vocalista da banda Effusa). Espero que despertem a curiosidade, e que pessoas que tiverem a oportunidade de acompanhar o lançamento, por favor, compareçam! É um dia muito importante pra nós e espero que esse tempo todo em estudio, um dia, me dê bons frutos.

http://www.youtube.com/watch?v=3gfK1wYuFfs&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=ZOF2R8GYX3Y&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=N-JmJCXHhuA&feature=related
http://www.youtube.com/watch?v=0x_H0Gl5uCM&feature=related

Deus abençoe a todos, e um ano novo cheio de Bellatores e Red Hot´s pra vocês.

Nenhum comentário:

Postar um comentário